2ª edição do Festival Arthur Zanetti recebeu 116 participantes
No último sábado, 30 de abril, a cidade de Osasco foi sede da 2ª edição do Festival Arthur Zanetti. Mais de cem crianças e adolescentes participaram da abertura do calendário de competições da Federação Paulista de Ginástica.
O atleta não pode comparecer ao local, por questões de treinamento, mas deixou um recado especial para os competidores. O campeão olímpico também fez questão de ressaltar que o resultado de cada um no final de semana é a consequência do e esforço e treinamento e, que o mais importante para esse festival é que, cada um pudesse dar o seu melhor: “o mais importante é que eles tenham saído satisfeito com o que apresentaram”, declarou Zanetti ao site oficial da Federação Paulista de Ginástica.
Zanetti ficou feliz com a repercussão do Festival e a quantidade de atletas alcançados. “Esses festivais são essenciais para o desenvolvimento do esporte porque acabamos envolvendo vários atletas e principalmente conseguimos envolver os novos atletas, que são a nova geração. É justamente essa nova geração que vai dar sequencia à nossa modalidade”, acrescentou.
É justamente esse o legado que Arthur Zanetti quer deixar para a ginástica e para o desenvolvimento da modalidade aqui em São Paulo. “O maior legado que quero deixar é a maior quantidade de atletas praticantes da ginástica e lógico, também que meu desejo é deixar que os ginásios e as estruturas por aqui estejam mais profissionais e isso desenvolver melhor o esporte por aqui”, finalizou.
O calendário de competições da FPG segue agora em maio: no próximo dia 14, acontece o Troféu São Paulo em São Bernardo do Campo.
Veja mais fotos em nosso Facebook!