Após retorno de competições presenciais com Brasileiros, FPG realiza Estadual de ginástica artística
O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de ginástica artística juvenil e pré-infantil, realizado entre os dias 25 e 29 de agosto em São Bernardo do Campo, encerrou a série de três competições nacionais organizadas pela Federação Paulista de Ginástica (FPG). Foram as primeiras disputas presenciais da ginástica brasileira, ainda sem público, desde o início da pandemia da COVID-19 em março de 2020. A expectativa agora está voltada para o Campeonato Estadual de ginástica artística adulto e infantil, que será em São Caetano do Sul, no ginásio da SERC/Santa Maria/Agith, nos dias 18 e 19 de setembro.
“As competições foram ótimas! Deu tudo certo, e os pais, familiares e fãs da ginástica puderam acompanhar pelas transmissões no YouTube da Confederação Brasileira de Ginástica”, avaliou Roseane Nabarrete Zanetti, presidente da FPG. “Recebemos elogios dos participantes, inclusive de delegações de outros Estados, como Rio e Minas Gerais, e dos árbitros na competição de ginástica artística. As outras também foram elogiadas”, afirmou.
A presidente da FPG destacou ainda a boa participação dos clubes de São Paulo na ginástica artística masculina. “São Paulo continua formando atletas. Dou meus parabéns ao Clube Pinheiros, que venceu a competição juvenil por equipes no masculino, ao Centro Olímpico, que teve vários medalhistas, e a Indaiatuba, com Guilherme Sampaio, campeão do individual geral 10-11 anos”, ressaltou Roseane, que disse ter se recordado dos tempos de competição de Arthur Zanetti quando era menino.
Roseane também agradeceu à Prefeitura de São Bernardo do Campo pela cessão do ginásio e à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) pela confiança na organização de São Paulo. E voltou a frisar que o objetivo principal da FPG foi “trazer as competições para perto de seus filiados, os clubes e as entidades de São Paulo”.
O primeiro evento, em São Caetano do Sul, foi o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de ginástica rítmica juvenil e pré-infantil, entre 11 e 15 de agosto, no ginásio do Complexo Esportivo Lauro Gomes. O segundo, o Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional de ginástica acrobática , de 20 a 22 de agosto, em São Bernardo do Campo, que também sediou o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de ginástica artística juvenil e pré-infantil, de 25 a 29 de agosto.