FPG traz competições nacionais para perto dos filiados
A Federação Paulista de Ginástica (FPG) comemorou o sucesso do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica Juvenil e Pré-Infantil, realizado entre 11 e 15 de agosto, no ginásio do Complexo Esportivo Lauro Gomes (tradicional por receber jogos do vôlei feminino), em São Caetano do Sul.
A presidente da FPG, Roseane Nabarrete Zanetti, destacou que foi a primeira competição nacional presencial desde o início da pandemia da covid-19, em março de 2020. “Todo mundo estava louco de saudades e de vontade de voltar ao ginásio, e num ambiente seguro, porque todo mundo veio testado e também teve testes oferecidos pela Prevent Senior, que é parceira da Confederação Brasileira de Ginástica”, acrescentou.
Roseane destacou e agradeceu a confiança da CBG na capacidade de organização da Federação Paulista de Ginástica, que tem aumentado a qualidade a cada competição do calendário realizada em São Paulo.
A presidente da FPG também a agradeceu a Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Caetano do Sul pela cessão do ginásio, que é amplo e permitiu a montagem de uma estrutura bonita e confortável, e pelo apoio na montagem da arena. Até o banner ‘gigante’, erguido em estrutura de metal para separar a área de aquecimento do tapete de competição, foi um sucesso. “Todo mundo quis fazer a sua foto ali”, lembrou Roseane.
O bom nível da competição, tanto em estrutura quanto em segurança sanitária, foi registrado por árbitros, atletas e clubes participantes. “Recebemos vários elogios de clubes e equipes da região Sudeste”, acentuou Roseane.
A competição teve a boa participação de nove equipes de São Paulo, além de clubes do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Foi positivo por trazermos a disputa para perto dos nossos filiados. Os clubes paulistas puderam competir o Brasileiro com custos reduzidos”, acrescentou Roseane. O campeonato também teve participação de representantes do Amazonas, Bahia, Sergipe, Rondônia, Rio Grande do Norte, Pará, Ceará e Distrito Federal.
Roseane registrou ainda alguns bons resultados das ginastas de São Paulo, como o bronze de Laura Santos, da FAE/Osasco, na categoria 13 anos (52.150). Beatriz Vieira, da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá, também conquistou a medalha de bronze na categoria Pré-Infantil A (31.100) e a de prata na corda (11.250). A Prefeitura de Guaratinguetá, com Beatriz Vieira, Nycolle Camargo e Giulia Penafiel ainda ganhou a medalha de bronze no individual geral Pré-Infantil A e B (77.150).
Para acessar todos os resultados, clique aqui!
Agora a preparação é do ginásio de handebol de São Bernardo do Campo, na Vila do Tanque, para mais duas competições do calendário organizadas pela FPG. O local vai receber o Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática Infantil e Pré-Infantil, a partir de sexta-feira (20/8) e até domingo (22/8), e o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística Juvenil e Pré-Infantil, de 25 a 29 de agosto.