FPG se manifesta ao governador João Dória pela manutenção do Complexo do Ibirapuera
Exmo Sr.
Governador do Estado de São Paulo
João Dória
Assunto: Complexo Esportivo do Ibirapuera
O ginásio Geraldo José de Almeida e o Complexo Esportivo do Ibirapuera são referências em São Paulo. O ginásio já foi palco de inúmeras competições nacionais e internacionais de ginástica.
Recebeu etapas de Copa do Mundo da Federação Internacional de Ginástica (FIG), competições da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e da Federação Paulista de Ginástica (FPG). Por lá se apresentaram estrelas como Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, os medalhistas olímpicos Diego Hypólito e Arthur Nory e o campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti.
Além da importância histórica inegável cidades como Paris, Londres, Berlim, Tóquio, Doha e Nova York, dentre muitas outras, têm praças esportivas para a ginástica com presença expressiva do público. São Paulo também precisa desse palco!
A Federação Paulista de Ginástica reconhece a necessidade de reformas estruturais, mas entende que São Paulo não pode deixar de ter o seu Ginásio do Ibirapuera.
Pedimos que no edital de concessão seja mantido o ginásio, com as devidas reformas, ou como contrapartida a construção de um ginásio moderno que possa abrigar competições oficiais. O Brasil e o Estado de São Paulo não podem prescindir dos poucos equipamentos esportivos que possuem.
Certos de contar com a compreensão do poder público com o esporte olímpico e a ginástica subscrevo.
Roseane Nabarrete Zanetti
Presidente da Federação Paulista de Ginástica